Zenfolio | Longínqua Imagens | Manaus/AM

Manaus/AM

January 03, 2016  •  Leave a Comment

 

Cúpula do Teatro Amazonas - Manaus/AM Lugar bacana mas, para fotos, todo cuidado não resolve !

Por que dessa frase ? Risco de assalto, furto, roubo, etc ? Não ! Andei por lá alguns bons dias e não pressenti absolutamente nenhuma situação de risco/perigo. Andei muito a pé, em áreas de comércio popular, em áreas turísticas com grande movimento de pessoas e ruas isoladas, em bairros, sem qualquer problemas. Então Manaus é seguro andar com câmera na rua ? Sim, se você tomar os cuidados necessários para qualquer lugar.

Então, qual o problema ? Simples: UMIDADE !!!

É muita umidade (tá certo que passamos algumas várias horas na floresta, mas ....) e isso tem um reflexo imediato: tudo quanto é "sujeirinha" que está no sensor simplesmente fica úmido e gruda no sensor sem qualquer comiseração. Burramente, eu não previ isso. Saí de Manaus achando que minhas fotos estavam boas. Quando olhei no monitor, não acreditei que teria que limpar tanto spot numa só foto. Teve foto que o céu azul era muito predominante e eu simplesmente desisti.

Vale a pena? Sim vale a pena! Mas, voltando lá, eu manteria uma lente zoom na câmera (24-70, 28-300,24-120 mm, etc.) e esqueceria de ficar trocando lentes.

Onde ficar: eu fiquei e gostei desse hotel: Hotel Saint Paul - Rua Ramos Ferreira, 1115 - Centro - Tel (92) 2101-3800 - www.totelsaintpaul.tur.br

Café da manhã honesto, boas acomodações - quarto amplo, boa mobília, ar condicionado (essencial em Manaus) e um banheiro bacana. Preço justo e uma localização legal: 3 quadras do Teatro Amazonas. Não tem muitas opções para alimentação por perto mas, na praças do Teatro Amazonas tem um Tambaqui de Banda (inclusive esse é o nome do restaurante) muito bem feito. Vale o que você considerar que é esforço e o preço.

O que fotografar:

1)-Teatro Amazonas (aqui vale trocar lente - 16 mm fisheye !)

2)- Praia de Ponta Negra

3)- Mercado

4)- Porto Fluvial

5)- Pessoas

6)- Rios e, é claro, a

7)- Floresta amazônica

 

 


Comments

No comments posted.
Loading...